USINA IDEIAS E PROJETOS

Desenhando o futuro no presente com participação.

Os paradigmas de gestão vertical se esgotaram. No mundo de hoje, onde as mudanças ocorrem em uma velocidade espantosa, para se ter desempenho na gestão das ações de organizações públicas, privadas e do chamado terceiro setor, é necessário atuar com ferramentas que incorporem distintos olhares e potencialidades, criando organizações horizontais de gestão.

Quanto mais pessoas se envolverem nos processos de interpretação do presente (cenários) fundamentada em suas ações e responsabilidades dentro da organização, mas amplo será o foco de visão da instituição.  As potencialidades dos processos multifocais vão, desde a criação de cenários com maior riqueza de informação a condições de atuar em cada um destes, incluindo a antecipação de eventuais contingências.

Com 30 anos de experiência em gestão, a Usina atua no mercado com ferramentas metodológicas que possibilitam a ampliação da participação efetiva no desenho de futuro de organizações publicas, privadas e não governamentais.

Atuando com pressupostos da participação social, com métodos reconhecidos de facilitação das discussões de grupo e sistematização, agrupa técnicas de gestão, coordenação de ações e acompanhamento de indicadores de progresso e desempenho, colaborado para um olhar sistêmico dos resultados planejados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*